Volvidos 20 minutos, Avex falhou uma grande penalidade, a castigar mão a bola do defesa Adilson em plena área do Recreativo da Caála, prontamente sancionada pelo árbitro Hélder José. Chamado a cobrar, o jogador aviador chutou o esférico por cima da baliza adversária, deixando atónitos os seus companheiros e os apoiantes do emblema do aeroporto presentes.
Já aos 30, o equilíbrio era a nota dominante, com ações repartidas. Assim, a partida chega ao intervalo com o resultado em branco.
No reatamento, Caranga rendeu Nuno no sector intermédio da Caála, e o ASA respondeu com Enoque no posto de Simba, num período também marcado por um maior ascendente dos luandeses, que passaram a incomodar com frequência o reduto dos seus contrários, mas bastantes perdulários.
Aos 55, Vovó substituiu Edson na defesa do Caála. Em função da pressão exercida, Manuel inaugurou o marcador para o ASA, na sequência de uma jogada de insistência.
Evidenciando maior pendor ofensivo, que levou os adversários a uma certa apatia, os aviadores lançaram-se ao ataque e ampliaram o resultado, num autogolo do defesa Mangualde, que enganou o seu próprio guarda-redes
Na fase derradeira, Fredy entra para o lugar de Cassoma, no ataque da Caála, e Silva ao de Avex, por parte da equipa da capital do país, chegando-se ao apito final com vantagem dos aviadores, que conseguem a sua primeira vitória no Girabola2014.
Com este resultado, o ASA somou quatro pontos, enquanto que o Recreativo da Caála, continua com seis, em prova liderada pelo campeão Kabuscorp do Palanca, com 16.
Comentários