O Atlético Sport Aviação (ASA) conquistou este sábado, no estádio dos Coqueiros, um ponto diante do líder do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, Recreativo do Libolo, ao empatar a zero bolas, em jogo referente à 25ª jornada.
Ainda assim, a formação do Cuanza Sul continua com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Benfica de Luanda, que também empatou sem golos com o Bravos do Maquis.
Por sua vez, o ASA soma 29 pontos na oitava posição.
Na etapa inicial, o Libolo teve mais posse de bola, mas os “aviadores”, com um futebol directo, criaram mais oportunidades de golo.
No entanto, a formação do Cuanza Sul criou a primeira ocasião de golo, por intermédio de Eddie que, dentro da grande área, obrigou o guarda-redes Maguette a uma defesa apertada.
A “resposta” do ASA surgiu aos 14 minutos num livre direto, com Júnior a rematar colocado e Ricardo Baptista a defender para canto. Dez minutos depois, numa jogada individual, Nelito passou por dois adversários, passou para Guelor que, a entrada da área, “atirou” para cima.
O Libolo, com uma linha ofensiva muito aquém das expetactivas, circulava bem a bola, mas não conseguia chegar à baliza contrária com perigo. O melhor que conseguiu, na primeira parte, foi um remate de Dário, na cobrança de um livre, defendido por Maguette para canto.
Na etapa complementar o líder do Girabola entrou mais determinante, conseguindo, além de posse de bola, criar várias situações de perigo. Eddie, num espaço de dois minutos, teve igual número de oportunidades flagrantes mas não conseguiu marcar.
Aos 59 minutos surgiu diante do guarda-redes Maguette, na pequena área, rematou colocado, mas o guardião “aviador” fez o mais difícil negando o golo. Aos 61, o mesmo Eddie, bem posicionado, cabeceou ao lado da baliza.
Depois de algumas substituições, de ambas as partes, o jogo o encontro ganhou mais velocidade, mas com o Libolo no comando, procurando o golo da vitória, ao passo que o ASA optava por manter o empate e saindo, algumas vezes, no contra-ataque.
Na ponta final, Brito e Diawara tiveram oportunidades de marcar para o Libolo, mas foram perdulários e o placar não se alterou.
Comentários