A direção da Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF) tomou hoje posse, liderada por Alves Simões, ex-presidente do Interclube, e João Lusevikueno, como vice-presidente.

 A defesa dos direitos dos atletas, antes, durante e após carreira, a internacionalização e promoção do futebol angolano e a criação de uma política ativa de inovação tecnológica constam das prioridades da nova associação.

Alves Simões, que vai liderar a associação por um mandato de dois anos, prometeu estimular o combate, a manipulação e corrupção desportiva no futebol angolano.

Quanto à criação da Liga profissional de futebol, o novo elenco prometeu acompanhar a dinâmica global na constituição das ligas angolanas de futebol e de outras competições.

“Pretendemos, através da ANCAF, acompanhar a dinâmica global na constituição das Ligas nacionais de futebol, da Taça de Liga e de outras competições que trazem valências para a modalidade, com destaque para o investimento ao setor privado. A Liga será credível, fiável e transparente e terá como slogan ‘Tudo pelo futebol e para o futebol’” disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.