O Atlético Sport Aviação (ASA) fará amanhã à tarde o último treino no Estádio Joaquim Dinis visando a receção ao Kabuscorp do Palanca no próximo sábado às 15h30min, no Estádio da Cidadela, em jogo referente à 24ª jornada do Girabola.

Samy Matias, treinador do ASA, diz que a equipa está a "afinar a máquina" com cautela para contrariar o favoritismo do campeão nacional. O timoneiro dos aviadores reconheceu que será um jogo difícil, mas que o seu conjunto tem a missão de lutar pelos pontos perdidos no jogo passado, onde perderam com o Desportivo da Huíla, por 2-0.

"Sabemos que será um jogo onde encontraremos muitas dificuldades, mas estamos a trabalhar para vencer qualquer adversário que estiver ao nosso alcance. Espero que os jogadores não cometam muitos erros e que consigam colmatar a derrota passada na província da Huíla", disse o técnico.

Mostrando-se também preocupado com o estado clínico de alguns jogadores, como Simba que está a recuperar do paludismo, Djemba com lesão no tornozelo esquerdo e o central Sérgio que será analisado esta semana a gravidade da sua lesão.

Com esta situação que a equipa do aeroporto ultrapassa, faltando apenas seis jornadas para o fim do Girabola, as exigências tornaram-se maiores. Por este motivo, Samy Matias tem a missão de montar um conjunto capaz de satisfazer os pedidos da direção e adeptos do mais antigo clube de Angola.

O técnico aviador reforçou ainda que apesar de prever também jogos difíceis nas próximas jornadas, tudo fará para continuar a somar pontos e concretizar o que lhe foi traçado para esta temporada 2014, manter a equipa na primeira divisão.

Depois deste duelo, o ASA terá pela frente o 1º de Agosto, seu antigo rival, ao passo que o Kabuscorp do Palanca receberá o último classificado do Girabola, União Sport Clube do Uíge, que continua a engatinhar na competição.

Em termos classificativos, o ASA encontra-se na nona posição com 26 pontos, enquanto o Kabuscorp do Palanca ocupa a segunda posição com 46 pontos.