O Benfica de Luanda levou hoje, na capital do país, um susto do Sporting de Cabinda, ao iniciar o jogo em desvantagem de dois golos, mas conseguiu vencer na reta final o adversário, por 3-2, na abertura da 20ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão disputado nos Coqueiros.

Os golos da partida foram apontados por Luís, no primeiro minuto, e Zeca, que fez o segundo aos 31 minutos; já pelo benfiquistas marcaram Hélio, aos 38 minutos, Pedro restabeleceu a igualdade, aos 57 minutos, ao passo que Fabrício marcou o golo que deu vantagem ao Benfica, aos 86.

As duas formações entraram concentradas, mas os encarnados foram logo surpreendidos no minuto inicial, por Luís, que beneficiou de uma falha do defensor Debele e abriu o marcador.

Apesar disso, os anfitriões mantiveram o mesmo ritmo de jogo, pressionando o sector mas recuado do adversário por intermédio de Hélio e Ruben que jogavam mais pelas alas.

Os “leões” de Cabinda também reagiam, criando vários momentos de instabilidade à defesa benfiquista, situação que levou o técnico Zeca Amaral a render Osório e Fabrício para os lugares de Debele e Alex, aos 26 minutos, respectivamente.

Dois minutos depois, fruto dessa mexida, as” águias” tiveram duas oportunidades de golos. O próprio Fabrício, após receber um passe de Hélio, rematou, forçando uma defesa arrojada de Dadão, que acabou queixoso no relvado; já noutra, chutou e a bola e passou muito próximo do posto direito da baliza de Dadão.

Este ascendente foi travado aos 31 minutos, quando o avançado Zeca aproveitou uma falha do recém-entrado Osório e sem dar hipótese a Fock fez o segundo tento do Sporting de Cabinda.

Ainda assim, os jogadores do Benfica continuavam acreditar na reviravolta, ate que aos 38 minutos, o médio Hélio através de um livre reduziu para um a desvantagem (1-2), resultado registado ao intervalo.

Na etapa complementar o equilíbrio predominava no encontro. Os futebolistas da equipa da casa recebiam de “tempo a tempo” instruções do seu técnico e viam-se pressionados a inverter o 'placard', mas o opositor não dava facilidades e na sua calma conseguia penetrar, mas o seu atacante Tamundela terminava perdulário na finalização.

Volvidos 57 minutos, Pedro demonstrava ânsia de visar a baliza de Dadão e fruto de um cruzamento de Osório restabeleceu a igualdade, rubricando o tento de cabeça.

A partir dai, a formação de Cabinda apresentava-se sem forças para tomar o domínio da contenda e aos 86 minutos voltou a sofrer o terceiro, apontado por Fabrício, que fixou o resultado final a favor do Benfica (3-2).

Com este triunfo, o Benfica de Luanda fica provisoriamente a um ponto do líder da tabela, Recreativo do Libolo, com 41 pontos, que joga este sábado diante do Progresso do Sambizanga. Já o Sporting de Cabinda é 10ª com 22 pontos.