
O Benfica de Luanda venceu este domingo, no Estádio dos Coqueiros, o Atlético Sport Aviação (ASA), por 4-1, em partida referente à 28ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola.
Os aviadores, a jogarem para evitar a possível despromoção, entraram determinados a resolver a partida nos minutos inicias, com Nelito e Fabrice a criarem as primeiras oportunidades de golo na baliza contrária, mas sem êxito.
Aos 25 minutos, Gerry, após aproveitar o ressalto de bola de um canto na grande área, não teve calma suficiente para adiantar a sua equipa no marcador, rematando ao poste esquerdo da baliza defendida pelo guarda-redes benfiquista Fernando.
No lance a seguir, Guelor, livre de marcação, voltou a testar os reflexos do guarda-redes "encarnado" com um remate cruzado que saiu à figura de Fernado.
Em "resposta", os comandados de Zeca Amaral saíram com jogadas ensaiadas e chegaram ao último reduto do adversário, culminando em golo inesperado de Borges aos 36 minutos, após um livre no corredor esquerdo, cobrado por Beibe, resultado com que foram para o intervalo.
No reatamento, os "aviadores" demonstraram maior dinâmica no setor ofensivo e fruto de alguma eficácia Guelor empatou aos 63 minutos, na sequência de um cruzamento do seu "capitão" Miro.
Cinco minutos depois, o Benfica reagiu, com Amaro a passar pelos seus oponentes de forma fácil e assistir para Macaia, que rematou sem dar hipóteses ao guarda-redes Sucami, fazendo o 2-1.
À passagem do minuto 71, o avançado benfiquista Jacek é carregado na grande área e o árbitro assinalou penálti. Beibe, chamado à cobrar, concretizou, alargando a vantagem no placar para 3-1.
Aos 85 minutos, os "pupilos" de José de Carvalho "Corola" ainda tentaram levar algum perigo à baliza adversária, mas o "bloco" defensivo benfiquista soube antecipar-se nas jogadas ofensivas.
Já ao "cair do pano" foi a vez de Amaro fixar o marcador a 4-1, depois de "rasgar" o corredor esquerdo, na sequência de um passe de Gomito, e efetuar um remate cruzado à baliza de Sucami.
Com este resultado, o ASA mantém-se na 13ª posição com 30 pontos, enquanto o Benfica de Luanda soma 40 e sobe para a sexta posição.
Na próxima jornada, o ASA defrontará o líder 1º de Agosto, com 63 pontos, enquanto o Benfica joga com o Petro de Luanda, segundo classificado com 60 pontos.
Comentários