O Benfica de Luanda recebeu e derrotou nesta sexta-feira, no estádio 11 de Novembro, o Progresso da Lunda sul, por 2-1, no jogo que abriu a 19ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, GirabolaZap.

O Progresso da Lunda sul, a jogar fora de casa, criou as primeiras ocasiões de perigo à baliza adversária, com maior realce para o Erve que logo aos dez minutos rematou forte para uma defesa a altura do guarda-redes benfiquista, Fernando.

Em resposta, a experiência benfiquistas superiorizou-se com Amaro e Beibe a protagonizarem a primeira jogada com bastante perigo à baliza defendida por Wilson.

Entretanto, foram os Lundas que se adiantaram no marcador aos dezanove minutos, após uma jogada extraordinária entre os experientes Atunako e Tshiletxy acabando assim no meio campista Mongo, que rematou forte à baliza benfiquista.

Volvidos 31 minutos de jogo a equipa de Zeca Amaral respondeu com o avançado Aminu Baldé a cabecear com classe, de cima para baixo, sem dar hipóteses ao guarda-redes dos Lundas, após um cruzamento do esquerdinho Amaro.

No reatamento do segundo tempo, viu-se um jogo sem muita consistência ofensiva, numa clara demonstração do estudo que as duas equipas faziam uma da outra, fechando-se muito ao nível do meio campo.

A principal ocasião do segundo golo benfiquista surgiu aos 63 minutos, quando Macaia, na sequência no centro do meio campo contrário, chutou forte e a bola “beijou” o ângulo superior direito da baliza defendida por Wilson.

Com esta vitória, o Benfica soma 26 pontos, os mesmos do Progresso da Lunda Sul, na sétima e oitava posições, respectivamente, em prova liderada pelo 1º de Agosto, com 40 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.