Com golos dos brasileiros Toni e Tiago Azulão, o Petro de Luanda derrotou na tarde deste domingo, no estádio dos Coqueiros, o Desportivo da Huíla, em jogo de apresentação do plantel aos seus adeptos, para a temporada que arranca no próximo fim de semana.
Na presença de cerca de quase três mil adeptos, trajados com as cores do Petro, foram os huilanos quem deram a iniciativa de jogo com sucessivos remates de Kembua e Mavambo, ex-jogadores do clube da capital.
Com o equilíbrio entre o meio campo e o ataque, a equipa do catetão, bem galavanizada pelos seus apoiantes, viu o seu desejo ser concretizado com o golo do brasileiro Toni, aos 37 minutos, num passe de Rubinho, depois de uma simulação de Tiago Azulão, resultado que durou até ao intervalo.
Na segunda parte, no sentido de dar maior rodagem competitiva, as duas equipas fizeram as alterações necessárias, porém a qualidade permaneceu com oportunidades diferentes para os dois conjuntos.
Foram necessários mais nove minutos para o Petro marcar o segundo golo, por mais um brasileiro, Tiago Azulão, ao receber um passe de Diógenes, tento que reduziu as esperanças da equipa militar da frente sul, treinada por Mario Soares.
Na primeira jornada, o Petro de Luanda vai defrontar o Progresso do Sambizanga, enquanto que o Desporto joga frente ao Atlético Sport Aviação (ASA).
Comentários