O FC Bravos de Maquis do Moxico, um dos ascendentes à primeira divisão, começa a preparar a época 2017 em Dezembro próximo, devendo realizar um estágio pré-competitivo de 25 dias na província de Benguela, soube hoje a Angop, no Luena, junto a direcção do clube.
O objectivo é proporcionar à equipa técnica tempo de trabalho suficiente para que possa constituir um conjunto competitivo, coeso e “totalmente” rejuvenescido, a fim de lutar para se posicionar entre os oito melhores do próximo campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2017, de acordo com o seu presidente, Augusto Quitadica.
Referiu que os trabalhos iniciam entre 10 a 15 de Dezembro, no Luena, e depois seguirão à Benguela.
Quanto ao plantel, não precisou nomes de eventuais reforços, adiantando apenas que a preferência recai para angolanos que militam na diáspora em campeonatos da segunda divisão, além de tentar outros no país com experiência em Girabola.
“Os jogadores estarão aqui (no Luena) até princípios de Dezembro para iniciar os trabalhos”, disse, sem mais pormenores.
Despromovido na época 2015/2016, o FC Bravos do Maquis dominou a série B de apuramento ao escalão principal do futebol nacional com cinco vitórias e três empates em oito partidas, totalizando 18 pontos, que o possibilitaram regressar ao Girabola em 2017.
Comentários