A formação do Recreativo da Caála perdeu este sábado, diante do Progresso da Lunda Sul, por 1-2, em jogo referente a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola 2016), disputado no estádio municipal das Mangueiras, em Saurimo.
Com um início de partida favorável ao Progresso da Lunda Sul, desta logo no início para Mongo, que num remate à baliza de Carlos, aos onze minutos, obrigou o guarda-redes a uma defesa apertada.
Cinco minutos depois, Mongo, através de um remate a queima-roupa, voltou a ameaçar a baliza de Carlos, naquele que deu o primeiro canto da partida.
O Recreativo da Caála despertou no jogo aos 28 minutos, quando Zeca, através de um remate forte, tentou visar a baliza de Wilson, obrigando-o a uma defesa dificil.
Nos minutos finais da primeira parte do jogo, foi o Progresso que mais ameaçou a baliza de Carlos, mas sem eficácia na finalização, o que fez com as duas formações fossem ao intervalo com 0-0 no placar.
No reatar da partida, assistiu-se a uma partida equilibrada, onde as duas formações procuravam resolver o jogo nos primeiros minutos, mas sem grandes êxitos para ambas as equipas.
O primeiro golo da partida aconteceu aos 48 minutos, por intermédio de Mongo, que aproveitou bem o passe de Hervé Ndonga da ala esquerda, este por sua vez, fez o que lhe cabia.
Quatro minutos depois, os lundas voltaram a marcar, por intermédio de Tshibuabua, que aproveitou bem a distração das defesas da turma da Caála.
Aos 61 minutos, Boka, através de um livre direito, fez o tento de honra para o Recreativo da Caála, alterando assim o placar para 2-1 a favor dos lundas, resultado com que terminou a partida.
Comentários