O Progresso da Lunda Sul impediu que o Recreativo da Caála conquistasse no domingo a sua primeira vitória no Girabola, ao impor uma igualdade nula (0-0), em partida válida para a 10ª jornada do campeonato.

Foi um jogo com duas partes distintas, sendo a primeira marcada por equilíbrio e a outra pelo domínio dos donos da casa, mas sem criarem situações eminentes para fazerem golos.

Caála e Progresso iniciaram a partida ao ataque, mas ambas as equipas revelavam dificuldades em chegar junto da área contrária com a bola controlada, resultando daí as poucas ameaças de golo.

O equilíbrio durou até ao intervalo, já que na etapa derradeira os anfitriões entraram com mais atitude, anulando qualquer tentativa dos forasteiros para assentarem o seu jogo, chegando mesmo, em alguns períodos, a remeterem o adversário ao seu meio-campo.

A praticar um futebol mais rápido, alternando contra-ataques e ataques continuados, o Recreativo da Caála privilegiava a posse da bola e os cruzamentos de longa distância para surpreender a sólida defesa do Progresso da Lunda Sul.

Embora os lances de perigo tardassem, por mérito da tácica defensiva da formação forasteira, à medida que o tempo passava aumentava o caudal ofensivo dos "caalenses", numa demonstração clara de que o golo chegaria a qualquer instante.

Aos 66' Femi, de fora da área, rematou sem oposição para uma defesa apertada do guarda-redes Bodrick, do Progresso da Lunda Sul, que um minuto depois voltou a evitar o golo do Caála, na sequência de um cabeceamento perigoso de Paizinho, dentro da área.

O domínio do Caála continuava, com sucessivos ataques, obrigando o adversário a recuar as suas linhas defensivas, mas os dianteiros revelavam falta de concentração no momento da finalização.

Com mais este empate, o oitavo, o Recreativo da Caála continua sem vencer, sendo a única equipa que ainda não conseguiu lograr tal feito, estando, por isso, na 15ª e penúltima posição do presente Girabola.