Ao vencer na tarde deste domingo, no seu reduto, o Sagrada Esperança, por 2-0, o Recreativo da Caála ganhou alguma margem de folga na luta pela permanência na presente edição do Girabola, subindo da 13ª para a 10ª posição, agora com 23 pontos.

O bis de Paizinho, aos 45 e 83 minutos, além de dar o triunfo aos donos de casa, também confirmou o bom momento de forma do conjunto, já que somou a 3ª vitória consecutiva e ainda não perdeu nesta II volta, após terminar a I na 16ª e última posição, com 12 pontos.

Os anfitriões tiveram uma boa atuação, demonstrando, desde os minutos iniciais, atitude de vencer e qualidade de jogo, criando diversos lances de perigo, ante um adversário que pouco fez para equilibrar a partida.

Os caalenses criaram a primeira chance de golo aos 5', quando Paizinho surgiu em frente do guarda-redes adversário, com a bola controlada, mas rematou por cima da baliza. Dois minutos depois, o mesmo jogador, também dentro da área, deixou-se desarmar por um defensor.

Com dificuldades de parar o ímpeto ofensivo dos donos de casa e equilibrar a partida, a formação “diamantífera” deixou-se dominar ainda muito cedo, mas teve a seu favor a falta de pontaria dos donos de casa, que aos 21', 22'e 42' voltaram a levar perigo à baliza adversária, por intermédio de Dudú, Landry e Paizinho.

Aos 45', o guarda-redes Lokwa saiu da sua área para disputar um lance com o avançado Paizinho, mas foi feliz o dianteiro caalense que, na persistência, conseguiu “roubar” a bola ao guardião e, ainda fora da área, rematou para o fundo da baliza.

Na 2ª parte a toada do jogo não alterou, já que o Caála continuou a dominar e a pressionar o adversário, apesar de ter diminuído o seu caudal ofensivo, numa clara demonstração de que queria assegurar a vantagem mínima trazida na etapa inicial.

Ainda assim, a melhor oportunidade de golo registada na etapa derradeira pertenceu ao conjunto “diamantífero”, tendo sido desperdiçada por Fatite, aos 48', por sinal a única chance criada ao longo da partida.

Aos 83', Dudú assistiu Paizinho dentro da área e este, num toque subtil e de génio, voltou a balancear as redes contrárias, sentenciando o resultado.