Os principais candidatos a vencer o Girabola2014 não ganharam os seus encontros na 1.ª jornada da prova que se iniciou na sexta-feira. Kabuscorp e Petro de Luanda empataram, 1.º de Agosto perdeu.

O Kabuscorp não conseguiu impor-se frente ao Recreativo da Caála, ao empatar a uma bola. Fiston colocou os campeões angolanos em vantagem mas perto do final, David fez o tento do empate.

Igual resultado foi alcançado pelo Petro de Luanda na receção ao Sagrada Esperança da Lunda Norte. Os Petrolíferos tardam em convencer e até estiveram a perder frente aos lundas mas acabaram por conseguir salvar um ponto graças a um golo de Gilberto. O médio já tinha falhado um penálti durante o jogo.

Pior fez o 1.º de Agosto. A equipa de Daúto Faquirá foi surpreendido pelo Progresso de Sambizanga, ao perder por 1-0. O único golo do encontro foi marcado por Mano. Foi uma estreia auspiciosa de Lúcio Antunes, o novo treinador dos Sambilas, ele que levou Cabo Verde aos quartos-de-final do CAN´2013.

Esta acabou por ser uma jornada pouca produtiva para as equipas nas Afrotaças. Dos quatro representantes do futebol angolano nas provas da CAF, dois empataram e dois perderam. O Desportivo da Huíla foi derrotado pelo Bravos do Maquis por 2-1.

Da primeira jornada, além dos resultados já mencionados, destaque para a vitória do Libolo frente ao Interclube por 1-0, fora de portas, tal como o Sporting de Cabinda que venceu fora o Benfica do Lubango. O Benfica de Luanda também entrou com o "pé direito", goleando o Atlético Sport Aviação (ASA) por 3-0, naquele que foi o jogo mais desnivelado da 1.ª ronda.

Num duelo de equipas que lutam para não descer, o 1.º de Maio de Benguela alcançou três pontos preciosos frente ao União do Uíge.

Nesta primeira ronda, marcaram-se 16 golos.