O único golo do avançado Amândio Filipe da Costa “Amaro” foi fundamental para aumentar a esperança do 1º de Agosto na corrida do Girabola2012.

Na partida disputada no Estado da Cidadela para a 26ª ronda da competição, o golo marcado aos 69 minutos, por Amaro, frente Atlético Sport Aviação (ASA), também diminuiu a desvantagem com o líder Libolo a sete pontos, porque este perdeu nesta jornada diante do Santos FC (2-4).

As duas agremiações estiveram bem no jogo e o equilíbrio foi a tónica da contenda até ao intervalo, com realce de alguns lances que levaram à euforia os espectadores que afluíram o campo.

No reatamento, Romeu Filemon foi o primeiro técnico a fazer a primeira substituição do encontro aos 46 minutos, reforçou o meio campo tirando o Denilson. No seu lugar entrou Búa e aos 50’ tirou Capuco e entrou Martins que deram outro ritmo no sector avançado dos militares.

José Diniz, técnico dos aviadores,   vendo a progressão do adversário, aos 57 reagiu com duas substituições, tirando o médio  Manuel para meter Tony Osódio e aos 60’ saiu Chiquinho e entrou para o seu lugar Amarildo, mas não foram capazes de travar o remate de canto que fez o golo de Amaro.

O ASA, apesar do "golo surpresa", não cruzou os braços. Foi atrás do prejuízo, mas não tive êxitos e terminou a partida com dez, porque Anastácio foi expulso por acumulação de amarelos aos 86 minutos.

O 1º de Agosto, com este resultado, soma 52 pontos e fica a sete pontos do líder. O ASA mantém-se com os 39 pontos.