O avançado Deco e o médio ofensivo Joãozinho são baixas confirmadas no plantel do Petro do Huambo, que recebe domingo, no estádio dos Kurikutelas, o Mpata Ponto do Bengo, para a 2ª jornada do grupo B do torneio de apuramento ao próximo campeonato nacional da I divisão.

Deco fica de fora do encontro, que marca a estreia do Petro do Huambo nesta edição da prova, por ter sofrido um ligeiro acidente de viação ao longo da semana, ao passo que Joãozinho contraiu uma lesão no treino de quinta-feira.

Estes desfalques obrigam o treinador dos “alvi-negros”, Nelito Constantino, a ter que encontrar soluções à altura, uma vez que Deco é o melhor marcador do conjunto e Joãozinho o principal armador de jogo nas alas.

Em declarações este sábado à Angop, no lançamento do jogo de domingo, o treinador lamenta não poder contar com os dois influentes futebolistas, mas acredita no potencial dos que vai colocar para substituir os lesionados, cujos nomes não revelou.

Nelito Constantino admite ser um desafio difícil para os “alvi-negros”, já que o adversário vem moralizado do triunfo obtido na ronda inaugural, garantindo, porém, que o conjunto tudo fará para ficar com os três pontos.

“Quem joga em casa não tem muitas opções a não ser ganhar e é isto que vamos fazer, respeitando o adversário. O Deco e o Joãozinho são dois jogadores influentes na nossa equipa, mas penso que existem soluções que podem colmatar as ausências de ambos”, informou.

Para o treinador do Petro do Huambo, uma vitória domingo pode galvanizar o grupo para o encontro seguinte, diante da Académica do Lobito, tendo apelado os adeptos a comparecerem em massa no estádio, para puxarem pela equipa.

Para esta mesma jornada vão jogar ainda Recreativo do Seles/Académica do Lobito, folgando, por força de calendário, o Desportivo do Evale do Cunene.

O Mpata Ponto do Bengo lidera o grupo com três pontos, mercê do triunfo na estreia, por 2-0, sobre o Recreativo do Seles, enquanto a Académica do Lobito e o Desportivo Evale têm ambos um ponto, após empate na ronda inaugural.

Sem pontuar estão o Petro do Huambo, que se estreia domingo, e o Recreativo do Seles, derrotado na jornada anterior.