A derrota consentida pelo 1.º de Agosto, sábado no estádio Mundunduleno, diante do FC Bravos do Maquis do Moxico, por 2-3, foi a maior nota de destaque dos seis jogos já disputados referente à terceira jornada do Girabola2015.

Os militares, curiosamente a ocuparem o último lugar da tabela classificativa, sem pontuar, já haviam perdidos na ronda anterior, em Benguela, frente os “lobitangas”, por 0-2, e foram incapazes de inverter o quadro de maus resultados ao serem novamente batidos pelos marquizardes, que ocupam agora o segundo lugar, com seis pontos.

A jornada abriu no dia 25 de fevereiro (quarta-feira). No estádio dos Coqueiros, o vice-campeão da edição passada, Kabuscorp do Palanca, depois de dois empates consecutivos, conseguiu a primeira vitória na competição, ao bater a Académica do Lobito (7º. com 3 pontos), por 2-1, com o tento do triunfo a surgir já mesmo nos minutos de compensação por intermédio do inevitável Albert Meyong, melhor marcador das duas últimas edições.

No jogo de destaque da ronda, Petro de Luanda e Interclube terminaram em nulo ao fim dos noventa minutos, permitindo os polícias consolidar a liderança da competição, com sete pontos.

Este também foi o último jogo dos tricolores à porta fechada, depois do castigo imposto pela Federação Angolana de Futebol, por atos de vandalismo protagonizados por adeptos no jogo da 30.ª e última jornada do Girabola2014, frente o 1.º de Agosto.

A partir de agora a formação do Eixo Viário, quarto colocado com quatro pontos, já poderá contar com o seu público nos próximos jogos quando atuar na condição de anfitrião.

Já no sábado, no confronto entre lundas, o Sagrada Esperança da Lunda Norte mostrou a sua superioridade ao suplantar o estreante Progresso da Lunda Sul, por 1-0.

Os diamantíferos, quinto com quatro pontos, em três jornadas conseguiram os três resultados possíveis (vitória, empate e derrota). Já a turma do Progresso do Sambukila da Lunda Sul está em nono, com três pontos, fruto de um triunfo e duas derrotas.

Em Cabinda, o Sporting local (14.º com um ponto) empatou com Atlético Sport Aviação (12.º com 2 pontos), a uma bola.

No domingo, o caloiro Domant FC do Bengo (6.º com 4 pontos) continua sem perder no seu terreno, e desta vez impôs um empate a um golo frente à experiente formação do Recreativo do Caála (10.º com 3).

A terceira jornada encerra no dia 26 deste mês, quando jogarem Progresso do Sambizanga-Benfica de Luanda e a 13 de maio, com o Desportivo da Huíla a receber o Recreativo do Libolo. As duas partidas foram remarcadas para estas datas devido o envolvimento dos benfiquistas e do libolenses (já eliminado) nas Afrotaças.

Para a quarta jornada estão agendados os seguintes desafios:

Progresso da Lunda Sul-Sporting de Cabinda

1.º de Agosto-Kabuscorp

Interclube FC Bravos do Maquis

Recreativo do Libolo-Domant FC

Recreativo da Caála-Progresso do Sambizanga

Académica do Lobito-Desportivo da Huíla

ASA-Petro de Luanda

Benfica de Luanda-Sagrada Eperança