Sem qualquer reforço de vulto, a direção do Clube Desportivo da Huíla inicia na segunda-feira, a sua preparação para a época futebolística 2016, em que vai disputar o campeonato angolano da I divisão (Girabola) e a Taça de Angola.

Em declarações à Angop, o diretor administrativo do Clube Desportivo da Huíla, Ezequias Domingos, disse que a abertura das “oficinas”, sob o comando do treinador Ivo Raimundo Traça, estava previsto para hoje, mas por questões técnicas foi remarcada para segunda-feira.

Segundo o interlocutor, os treinos serão realizados no campo do Ferroviário e pelado da Palanca, município da Humpata, enquanto que os da Nossa Senhora do Monte e do Benfica estiverem a receber obras de recuperação da relva.

Disse que estão criadas as condições de preparação da equipa, para que nesta época possa superar o sétimo lugar do campeonato anterior, cuja prestação considerou satisfatória, pelo nível futebolístico exibido pelas equipas que disputaram o Girabola2015.

Sobre a contratação de novos jogadores, o director administrativo do Desportivo da Huíla referiu que a equipa não vai contar com reforço de vulto, mas sim com 90 porcento dos atletas que jogaram a época transacta.

Explicou que a direção do clube aguarda por uma resposta do 1º de Agosto, que habitualmente tem disponibilizado alguns jogadores, assim como três reforços para colmatar os lugares deixados pelo guarda-redes Gância e os defesas Sidney e Joazinho.

“Por limitações financeiras, a direcção optou por manter o mesmo plantel que representou no Girabola passado e por se tratarem também de jogadores novos e com futuro, por isso não vamos com jogadores de renome”, realçou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.