O Desportivo da Huíla corre o risco de averbar falta de comparência no jogo da 16ª jornada do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2016), por não comparecer no terreno do Sagrada Esperança da Lunda Norte no dia programado (9 de Julho), soube hoje a Angop.

Em declarações à imprensa, o secretário-geral da FAF, José Cardoso de Lima, disse não existir nenhum jogo em atraso, mas uma falta de comparência que poderá conferir três pontos à equipa diamantífera.

‘’Não existe nenhum jogo em atraso no campeonato. Existe sim uma falta de comparência da equipa do Desportivo da Huila. Caberá agora ao Conselho de Disciplina dar o veredito final” – salientou.

Na altura, o Desportivo da Huíla alegou que o voo militar que devia transportar a equipa até ao Dundo teve uma avaria na placa do aeroporto militar do Lubango.

O Sagrada Esperança está em 10º lugar, com 23 pontos, contra 18 do Desportivo, na décima primeira posição. O 1º de Agosto lidera a competição com 40, enquanto a Académica do Lobito é o último, com 16 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.