O Desportivo da Huíla escapou à despromoção ao vencer esta quarta-feira, no estádio do Ferrovia, arredores do Lubango, o Interclube, por 1-0, em partida a contar para a 28ª jornada do campeonato angolano de futebol.
Com este triunfo, os huilanos somam 36 pontos, na sétima posição, e garantem a permanência na maior prova futebolística de Angola.
Com um início favorável aos visitantes, que conseguiam trocar a bola no setor defensivo do Desportivo da Huíla, aos 10 minutos Moco rematou forte e levou a bola a embater no poste direito da baliza do guarda-redes Gância.
Na resposta, o Desportivo da Huíla poderia ter inaugurado o marcador, através de Bruno, aos 11 minutos, quando cabeceou para uma defesa apertada de Nelson, mas foi o Interclube quem teve mais oportunidades de marcar, aos 19 minutos, novamente por Moco, que passou pela defesa mas ofereceu a bola a Gância. Pouco ou nada houve mais até ao fim dos primeiros 45 minutos.
No reatamento, o Desportivo da Huíla foi mais ofensivo e aos 47 minutos Bruno passou pela defesa dos “polícias” e fez um passe milimétrico a Mbongo, que rematou para o tento da vitória.
Com o golo marcado, os “militares da região sul” motivaram-se e, minutos depois, Nandinho, na área adversária, rematou e Nelson proporcionou a defesa da tarde, ao "socar" a bola para a linha final. O Interclube, com ataques esporádicos, conseguia chegar à baliza do Desportivo, mas sem perigo.
Apesar da derrota, o Interclube mantém-se no quinto posto, com 43 pontos.
Comentários