O campeonato angolano sénior masculino de futebol (Girabola2015), recém-terminado e que consagrou o Recreativo do Libolo, registou um equilíbrio significativo, considerou esta quarta-feira, no Lubango, o diretor administrativo do clube Desportivo da Huíla, Ezequias Domingos.
Em declarações à Angop, Ezequias Domingos afirmou que foi uma época "bastante" renhida e equilibrada, algo bem ilustrado pela classificação final.
Como realçou o dirigente desportivo, o campeão só foi conhecido na última jornada e com os mesmos pontos (60-60) que o segundo (1º de Agosto), ao contrário das provas anteriores, em que o primeiro classificado já tinha uma margem de diferença muito grande para os seus seguidores.
Em relação às equipas que lutaram para não descer de divisão, Ezequias Domingos lembrou que a única formação que não conseguiu atingir os 30 pontos foi o Domant, enquanto o Sporting de Cabinda e o Bravos do Maquis terminaram com 31 cada.
De acordo com o dirigente, o campeonato registou também um equilíbrio do sexto até ao 13º lugar, com uma mínima diferença na pontuação, e na intermédia, onde as equipas do Interclube e do Kabuscorp tiveram a diferença de três pontos.
Para Domingos, este nível competitivo demonstra que já não existem equipas fracas na prova maior do futebol angolano, pois as direções dos clubes têm estado a apostar fortemente no reforço dos plantéis.
"Hoje em dia já não existem equipas que vencem nas vésperas, os resultados são sempre imprevisíveis e aquelas que se intitulam como pequenas têm travado as grandes, e isto demonstra que o nível futebolístico que foi patenteado foi positivo", realçou.
O campeonato angolano de futebol, que terminou no passado sábado, foi ganho pelo Recreativo do Libolo, com 60 pontos, tendo participado 16 equipas.
Comentários