O Progresso da Lunda Sul e o seu homónimo do Sambizanga empataram este sábado a zero bolas, no estádio das Mangueiras, em Saurimo, em partida da 8ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola.

Num jogo sem muita história nos primeiros 45 minutos, as equipas entraram apáticas, demostrando que o empate interessava. Nessa etapa aconteceu apenas um lance de perigo, aos sete minutos, quando Gaúcho isolado deixou-se bater por um defesa contrário.

Insatisfeito com o resultado, o técnico Kito Ribeiro colocou em campo o avançado Abel no início da segunda parte, mas ainda assim foi visível a incapacidade de os atacantes da equipa caseira concretizarem as oportunidades de golo.

O Progresso da Lunda Sul passou a pressionar mais, mas os defesas "sambilas" defendiam-se bem, evitando que a sua baliza fosse visada, pois o objetivo era pontuar nesta sua deslocação.

Aos 48', Valy chegou a marcar para os "lundas", mas o juiz Conceição Matias anulou, assinalando carga na área ao guarda-redes do Progresso do Sambizanga, Nyamy.

Num dos poucos lances de realce, aos 67 minutos, Norberto testou as qualidades de Nyamy, com um remate que o obrigou a uma defesa apertada para canto.

Os últimos dez minutos foram equilibrados, com boas oportunidades de ambos os lados, sem que os conjuntos conseguissem concretizar, dada a falta de serenidade dos seus avançados.