A receção, em Luanda, dos ‘militares’ do 1.º de Agosto ao Recreativo do Libolo, os dois principais candidatos ao título angolano de futebol de 2016, vai marcar, no domingo, a sétima jornada do ‘Girabola’.

A jornada abre no sábado com a maioria das partidas, com destaque para dois jogos em Luanda. É o caso do dérbi entre dois bairros da capital, com Progresso do Sambizanga a receber o Kabuscorp do Palanca, e com a surpresa do ‘Girabola’ de 2016, o Desportivo da Huíla, a viajar até ao estádio dos Coqueiros para enfrentar os ‘aviadores’ do ASA.

Ainda no sábado, a Académica do Lobito, treinada pelo português Carlos Vaz Pinto, recebe na província de Benguela outro dos ‘aflitos’ do campeonato, o Progresso da Lunda Sul, com ambas as equipas separadas por dois pontos na ‘cauda’ da tabela.

O jogo grande da sétima jornada disputa-se no estádio 11 de Novembro, na capital angolana, no domingo, com o líder 1.º de Agosto - surpreendentemente derrotado pelo último classificado na ronda anterior, após cinco vitórias consecutivas - a tentar voltar aos triunfos frente ao Recreativo do Libolo.

Já a equipa treinada pelo português João Paulo Costa está apostada na revalidação do título nacional (de 2014 e 2015) e, apesar de estar a cinco pontos do rival de domingo, conta com duas partidas em atraso, depois do afastamento das competições africanas.

A sétima jornada só termina na quarta-feira, a 13 de abril, com o Benfica de Luanda a receber na capital os ‘diamantíferos’ da Sagrada Esperança, da Lunda Norte.

Programa da sétima jornada:

- Sábado, 09 abr:

Académica do Lobito - Progresso da Lunda Sul.

04 de Abril - Recreativo da Caála.

Progresso do Sambizanga - Kabuscorp do Palanca.

ASA - Desportivo da Huíla.

Interclube - 1.º de Maio.

Petro de Luanda - Porcelana FC.

- Domingo, 10 abr:

1.º de Agosto - Recreativo do Libolo.

- Quarta-feira, 13 abr:

Benfica de Luanda - Sagrada Esperança.

Classificação:

1. 1.º de Agosto, 15 pontos.

2. Desportivo da Huíla, 12.

3. Kabuscorp do Palanca, 11.

4. Recreativo do Libolo, 10 (menos dois jogos).

5. Petro de Luanda, 9 (menos um jogo).

6. Sagrada Esperança, 9 (menos um jogo).

7. ASA, 9 (menos um jogo).

8. Benfica de Luanda, 9.

9. Progresso do Sambizanga, 8.

10. Porcelana FC, 7.

11. Interclube, 6 (menos um jogo).

12. 4 de Abril, 6.

13. Progresso da Lunda Sul, 6.

14. 1.º de Maio, 5.

15. Académica do Lobito, 4.

16. Recreativo da Caála, 3.