O lateral direito do Desportivo da Huila (CDH), Elísio Mundo, um dos reforços do representante angolano na Taça da Confederação Africana de Futebol, considera estar a atravessar um novo desafio na vida desportiva, pelo que espera ajudar a sua formação alcançar uma das cinco primeiras posições do Girabola'2014.

Em declarações à Angop, a propósito do arranque da maior competição do desporto “rei” em Fevereiro próximo, o antigo futebolista do 1º de Agosto, 32 anos, disse esperar por uma temporada de êxitos no seu novo clube.

Outro reforço, o central Bonifácio, 21 anos, promete trabalho para superar a concorrência no grupo de modo a merecer a confiança do técnico Mário Soares.

O ex-atleta do Recreativo da Caála afirmou que o colectivo é forte dando garantias de uma boa temporada nas três frentes em que estará envolvido, designadamente, Girabola'2014, Taça de Angola e Taça da Confederação.

Já o médio Show Baby, 21 anos, ex-1º de Agosto, admite que será difícil a integração na equipa dado o valor da concorrência, mas que trabalhará para conseguir um lugar.

«Sou jovem e não tenho nada a perder, por isso vou trabalhar com os outros e espero conseguir convencer o técnico», sustentou.

O finalista vencido da Taça de Angola'2013 prepara a época na cidade da Huíla, seguindo depois para a província de Benguela. Dia 4 de Fevereiro participará de um torneio que o clube vai promover alusivo ao início da luta armada de libertação nacional.

A formação militar do sul do país joga dia 7 de Fevereiro no Gabão com o Mounana local para as Afrotaças, enquanto na  jornada inaugural do Girabola'2014 desloca-se ao Moxico para defrontar o FC Bravos do Maquis.

O plantel dos militares da Região Sul para a presente temporada é composto por: Tony, Dadão, Kumaka, Jojó, Sargento, Cagodo, Elias, Cassinda, Chiquinho, Chico, Giresse, Aly, Ruffin II, Lito, Orlando, Sidney, Tchiwe, Elisio, Show Baby, Simão, Bena, Bonifácio, Pataca, Ady, Pedy e Elias.