Com golo do avanço Fabrício, aos 12 minutos, o Recreativo da Caála derrotou esta quarta-feira, no seu reduto, o Bravos do Maquis do Moxico, por 1-0, em jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão.

As primeiras iniciativas de perigos couberam aos “forasteiros”, que aos seis minutos remeteram o adversário a um jogo mais defensivo, fazendo com o médio Alione do Recreativo da Caála fosse advertido aos sete minutos com uma cartolina amarela, pelo árbitro José Álvaro, após entrada perigosa.

Depois de várias tentativas falhadas pelos Bravos do Maquis, os “caalenses” procuraram estudar o jogo do adversário para em contra-ataque explorem as linhas de passe e chagarem ao golo, que por sua vez, resultou aos 12 minutos, após Fabrício concretizar de cabeça uma assistência de Ruben, na cobrança de uma falta.

Em função disto, o Bravos do Maquis tomou conta do jogo e aos 21 minutos o capitão Benvindo colou a bola na cabeça do seu colega Djo, posicionado, na altura, na grande área de Capessa, que cabeceou para cima, tendo criado suspense aos adeptos que gritaram golo.

Aos 29, Miro, num livre direto, rematou forte para defesa apertada do guarda-redes Capessa, do Caála.

Situação idêntica ocorreu aos 35 minutos, mas desta vez, na baliza de Mário, quando Dudú ganhou Miro na concorrência, tendo assistido Fabrício que permitiu uma defesa do guarda-redes contrário, chegando o desafio ao intervalo com resultado de 1-0 a favor dos donos de casa.

No reatamento, o técnico do Maquis, Predrag Jokonovic, substitui Anastácio, Sílvio e Benvindo, que deram lugar a Josimar, Chonene e Joka, para dar mais dinâmica na equipa e, posteriormente, finalizar as oportunidades que estavam a ser criadas, objetivo que não se concretizou devido a eficácia do guarda-redes Capessa e dos seus colegas.

Em resposta, o treinador Fernando Pereira, a jogar em casa, substituiu Vovó, Fabrício e Dudú, tendo colocado Chiló, Kapita e Celson nos seus lugares, com objectivo de defenderem o resultado e imprimir maior velocidade, através dos médios Caranga e Ruben.

Capuco, aos 66 minutos, por pouco não fez o golo do empate, ao colocar a bola no ferro da baliza dos “caalenses”, na cobrança de uma falta.

Daí em diante, as duas formações criavam muitas oportunidades que só não resultaram em golos por falta de eficácia dos seus avançados.

Com este triunfo, os “caalenses” assumem a nona posição com 17 pontos, enquanto os “maquisardes” continuam no quarto posto com 23 pontos.