Com três assistências e um golo marcado, o nigeriano Femi fez a diferença na goleada (5-0) que o Recreativo da Caála aplicou ao Interclube, em partida disputada este domingo no estádio da Caála, província do Huambo, para a 9ª jornada do Girabola2014.
Sem sustos, os caalenses venceram folgadamente a turma da “polícia”, que além de não ter levado perigo algum ao reduto contrário, mostrou-se incapaz para travar o ímpeto ofensivo dos donos de casa que construíram o triunfo ainda na 1ª parte, ao marcarem quatro dos cinco golos.
Desfalcado de três habituais titulares seus (André, David e Rúben), o Recreativo da Caála não poupou esforços e partiu para cima do adversário desde o primeiro minuto, não permitindo que este organizasse a sua estratégia.
Fruto desta postura ofensiva, aos 5' Chiló desperdiçou a 1ª oportunidade de golo, ao atirar a bola por cima baliza, mas um minuto depois o marcador foi inaugurado por Fabrício, depois de um cruzamento de Femi. Aos 23' o brasileiro bisou na partida, assistido por Chiló.
Daí em diante, os donos de casa não precisaram aplicar-se ao fundo para “vergarem” o Interclube que, diga-se, esteve irreconhecível durante a contenda, sobretudo na etapa inicial onde não conseguiu construir qualquer jogada de ataque.
Chiló, que nunca tinha jogado antes, elevou o marcador para 3-0 aos 30 minutos, a passe do nigeriano Femi, que, 10 minutos depois, também marcou.
No reatamento, o Caála não relaxou e até intensificou a pressão sobre o adversário, sendo sempre liderada por Femi. Aos 68' o nigeriano isolou Vovó na área do Interclube para fazer o 5-0.
Com o resultado praticamente construído, ante um adversário apático e que pouco fazia para reduzir a desvantagem, os donos de casa diminuíram o seu caudal ofensivo. O técnico do Caála foi dando oportunidade aos jogadores menos utilizados até aqui, mas, mesmo assim, o Interclube continuou a revelar dificuldades na organização do seu jogo.
Comentários