A direção do Clube Desportivo 1º de Agosto afastou o treinador Romeu Filemon do comando da equipa principal de futebol, devido à fraca prestação no Girabola 2013.

Segundo a rádio 5, citando um comunicado de imprensa do clube militar, a equipa será orientada, até a contratação de um novo técnico, pelos treinadores adjuntos Ivo Traça, António Barbosa e Hélder Cruz.

«Estando a direção preocupada com o estado competitivo da sua equipa de futebol nas suas mais variadas facetas que contribuem para o melhor rendimento desportivo individual e coletivo, a direção decidiu rescindir o contrato com o técnico Romeu Filemon bem como com sua equipa técnica», indica a nota divulgada pela mesma estação radiofónica.

Contratado em 2011, o treinador Romeu Filemon deixa os "rubros negros" à 10ª jornada do Girabola, ocupando a segunda posição com 19 pontos, menos sete que o Kabuscorp do Palanca, líder da competição com 26.

O comunicado refere que a direção do clube está em negociações com o treinador luso-moçambicano Daúto Faquirá, de 47 anos de idade.

Esta é quarta "chicotada psicológica" na competição, depois do afastamento dos técnicos Eddi Cardoso (1º de Maio de Benguela), Ricardo Almeida (ASA), para além de Miller Gomes que demitiu-se do comando técnico do Petro Atlético de Luanda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.