Um golo de Firmino na primeira parte e outro de Love Cabungula no segundo tempo foram suficientes para o Kabuscorp do Palanca vencer o ASA por 2-1, em partida da 23ª jornada do Girabola2014, disputada no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

A turma do Palanca, a jogar na condição de visitante, comandou grande parte do jogo e nos primeiros minutos teve duas oportunidades de golos, uma por Dax e outra por Firmino, aos cinco e seis minutos, respetivamente, mas os remates não acertaram na baliza defendida por Gância.

Aos 26 minutos, o defesa Nuno fez um cruzamento do lado esquerdo e Firmino, na grande área, apontou o golo inaugural, resultado ao intervalo.

Na segunda parte o domínio da formação do Palanca foi baixando, já que o adversário subiu no terreno e foi criando vários embaraços à defesa do Kabuscorp.

Foi numa dessas investidas que, aos 47 minutos, o avançado aviador Guellor igualou o marcador, após uma desatenção da defesa, que alegava fora-de-jogo que, no entanto, não foi assinalado pelo árbitro.

Para quebrar o equilíbrio, o técnico do Kabuscop, Zoram Mac, substituiu Wilson por Love Cabungula, aos 50 minutos, e Nuno, por Tresor Mputu Mabi, aos 66, ações que viriam a dar maior dinâmica no ataque dos ainda campeões nacionais.

No minuto 74, Tresor isolou Mayong, na grande área, mas este remata para fora, com Gância já batido.

Aos 76, Love, após passe de Tresor, aponta o segundo tento, que definiu a contenda até à ponta final da partida, assistida por quase quatro mil espectadores, na sua maioria adeptos da equipa do Palanca.

Com este resultado, o Kabuscor isolou-se na segunda posição, com 49 pontos, enquanto o ASA é décimo com 26.