A Federação Angolana de Futebol suspendeu cinco árbitros por má arbitragem no Girabola. A suspensão foi decretada pelo Conselho Central de Árbitros deste organismo, refere a Rádio Cinco.

Cada um dos cinco árbitros suspensos vai cumprir um castigo diferente. Bernardo Moreira, que dirigiu o polémico jogo da 16ª jornada, em que o 1º de Agosto empatou a uma bola frente ao Progresso do Sambizanga, é o
mais castigado, com 75 dias.

Carlos Armando da Silva, que apitou o jogo entre o Domant FC do Bengo e o Bravos do Maquis, na 5ª jornada, foi suspenso por 60 dias.

Os árbitros Tânia Duarte e José Álvaro não vão apitar jogos durante o mesmo período de tempo.

Já Miguel Julião Mateus, que dirigiu o desafio entre o Bravos do Maquis e Progresso do Sambizanga, referente à 10ª jornada, teve a suspensão mais pequena: 45 dias.

Face a esta ‘mão pesada’, aplicada pelo Conselho Central de Árbitros da FAF, espera-se que nas próximas jornadas os profissionais da arbitragem tenham maior cuidado e atenção na análise das situações de jogo.

Ultimamente, vários dirigentes têm-se queixado de uma suposta simpatia de alguns árbitros por determinados clubes do campeonato angolano.