O Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, somou hoje a terceira vitória consecutiva na segunda volta do campeonato angolano, após vencer o Santa Rita de Cássia por 3-1, em jogo da 18.ª jornada.

Com esta vitória, o Interclube sobe para a quinta posição da tabela classificativa com 29 pontos.

Paty, aos 42 minutos, Jared, aos 82, e Carlinhos, aos 87, foram os marcadores em serviço por parte do Interclube, enquanto Mafuta, aos 90+2, marcou o golo de 'honra' dos 'católicos' do Uíje.

Por seu lado, o Progresso do Sambizanga venceu hoje, em Calulo, o Recreativo do Libolo por 1-0, golo apontando por Júlio, aos 79 minutos.

A jornada prossegue no domingo, com três jogos, com destaque para o dérbi benguelense entre a Académica do Lobito e Williet de Benguela.

O jogo entre os Bravos do Maquis e a Ferrovia do Huambo, inicialmente previsto para hoje, foi adiado para domingo devido às fortes chuvas que caíram hoje na cidade do Luena, província angolana do Moxico.

1º de Agosto, líder a prova com 40 pontos, e Petro de Luanda, que terminaram hoje participação na Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, não jogam neste fim de semana para 18.ª jornada do Girabola.

Tony, avançado brasileiro do Petro de Luanda, é o melhor marcador do campeonato com 11 golos, seguido de Mabululu, do 1º de Agosto, com 10, e de Jó Paciência, do Sporting de Cabinda, com oito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.