Depois de três jornadas sem vencer, o Kabuscorp do Palanca regressou, esta quarta-feira, às vitórias ao superar a Académica do Lobito, por 3-1, em jogo da sexta ronda do Girabola2018/19, disputado no estádio dos Coqueiros.
A turma do Palanca, que perdera na terceira ronda frente ao Desportivo da Huíla, por 1-3, na quarta diante do ASA (0-1) e empatou na quinta frente à Santa Rita de Cassia (1-1), dominou os académicos, que saiam de uma derrota frente ao 1.º de Agosto (0-1).
Taddy aos 12 minutos, Magola (67 min) e Ebunga (90min) marcaram os golos que relançaram o Kabuscorp rumo à luta pelo titulo da prova, ao passo que Ayala marcou o tento de honra da formação do Lobito.
Independentemente do resultado final, os lobitangas eram os mais ofensivos na etapa inicial, fruto disso, aos 13 minutos, por intermédio do capitão Joka, esteve próximo do tento inaugural, mas o remate à meia volta passou ao lado.
Os anfitriões tentavam ripostar, neste período, saindo a jogar com Magola e Lami, mas viam-se sem criatividade para perfurar a defesa oposta, até que aos 21 minutos Balakai em contra-ataque serviu Taddy que, sem dar hipótese de defesa, inaugura o placar (1-0). A partir dai, assistia-se um duelo mais veloz, com os visitantes a pressionarem a zona defensiva contrária.
Na recta final da etapa inicial, Ayala tira proveito de uma confusão na grande área do Kabuscorp e restabeleceu a igualdade(1-1), resultado com que se foi ao intervalo.
No reatamento, a Académica do Lobito tentou manter o equilíbrio realizando várias jogadas pelas alas, mas viu os seus intentos quebrados, quando aos 67 minutos Magola, após combinação com Taddy, faz o segundo golos dos campeões em títulos de 2013.
Volvidos 90 minutos, Ebunga ganhou a bola na grande área contrária e bateu o guarda redes Rui fixando o marcador em 3-1.
No historial desde 2009, trata-se do 13º duelo entre as duas formações com vantagem para Kabuscorp de oito vitórias contra uma da Académica. Empataram em quatro ocasiões.
Comentários