O principal campeonato angolano de futebol entra este fim de semana na reta final, quando faltam apenas cinco jornadas, com os três primeiros separados por três pontos, deixando o ‘Girabola’ ao rubro.
Isolado no topo da classificação, como já acontece há vários meses, o 1.º de Agosto joga no sábado em Benguela, no estádio Municipal, frente a um 1.º de Maio que, nos últimos lugares da tabela, tenta fugir à despromoção.
Um dos jogos grandes da 26.ª jornada, um dérbi da capital angolana, acontece no domingo e opõe o Petro de Luanda, segundo classificado, a três pontos do líder, aos ‘polícias’ do Interclube.
Outro dos dérbis de Luanda da jornada joga-se no sábado, entre os ‘aviadores’ do ASA e o Progresso do Sambizanga.
Separados por seis ponto, destaque para outro jogo grande da capital, entre o Kabuscorp do Palanca, campeão do ‘Girabola’ em 2013, e o Benfica de Luanda.
A jornada fecha apenas na segunda-feira, com o Recreativo do Libolo, que tenta em 2016 o tricampeonato angolano e que está a três pontos do líder, a receber na vila do Calulo, no Cuanza Sul, a formação do Recreativo da Cáala, do Huambo.
No domingo jogam dois ‘aflitos’, com o Porcelana FC a receber a Académica do Lobito, ambos a tentarem fugir aos últimos lugares, enquanto no sábado o Sagrada Esperança, da Lunda Norte, joga em casa com os ‘vizinhos’ do Progresso da Lunda Sul, separados na tabela por quatro pontos.
Comentários