O Interclube de Luanda consolidou a liderança do principal campeonato angolano de futebol, ao vencer este fim de semana o Kabuscorp do Palanca por 2-0, em jogo a contar para a nona jornada do ‘Girabola’.
No embate de sábado, envolvendo também os dois únicos treinadores portugueses do campeonato angolano, levou a melhor Paulo Torres, que continua a surpreender na segunda temporada à frente do Interclube, enquanto o Kabuscorp, de Sérgio Traguil, vê o líder fugir, agora já com seis pontos de vantagem.
Também no sábado, e na disputa pelo topo do ‘Girabola’, a Académica do Lobito marcou passo, ao perder na viagem ao Dundo, onde venceram os locais do Sagrada Esperança, por 1-0.
O mesmo aconteceu hoje com dois candidatos ao título, com o Petro de Luanda a empatar sem golos, no estádio 11 de Novembro, com o Recreativo do Libolo. Ambas as equipas atrasam-se assim face ao líder, apesar de os ‘petrolíferos' ainda terem dois jogos em atraso e 13 pontos na tabela.
Ainda na tarde de hoje, o campeão em título 1.º de Agosto, de Luanda, foi ao Huambo vencer o Recreativo da Caála por 2-0, mantendo-se nos últimos lugares, mas em função dos quatro jogos que têm em atraso.
Também hoje, consumou-se a surpresa do Desportivo da Huíla, que ao vencer em casa, no Lubango, o Sporting de Cabinda, por 1-0, isolou-se no segundo lugar.
Já o Cuando Cubango FC, não foi além de um empate sem golos em casa, em Menongue, frente ao Bravos do Maquis, enquanto em Luanda, no embate entre dois históricos do futebol angolano, levou a melhor o Progresso do Sambizanga, ao vencer em casa o 1.º de Maio de Benguela por 2-1.
Comentários