O Recreativo do Libolo perdeu este sábado, no estádio das Mangueiras, por 1-2, ante o Saurimo FC da Lunda Sul, em partida referente à segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2018/19.

Os donos da “casa” dominaram a primeira parte, num campo que, após dois anos sem receber jogos, assinalou lotação dos sete mil lugares existentes, apesar da chuva que caiu na cidade de Saurimo.

Aos cinco minutos, Jó isolado na grande área permitiu a defesa do guarda-redes Manaia, e dai em diante assistiu-se a um Saurimo FC perigoso, com várias oportunidades de golos, mas os seus atacantes pecavam na finalização.

O placar mudou apenas aos 33 minutos. Rene fez um cruzamento na ala esquerda e Jobe de cabeça marcou o primeiro golo da partida, sem dar hipótese de defesa à Manaia.

Os “lundas” ampliaram a vantagem aos 41 minutos, por intermédio de Fuckiamuana, através de um remate fora da grande área, para a satisfação dos sete mil adeptos presentes, resultado com que se chegou ao intervalo.

No reatamento, a partida esteve equilibrada, com o anfitrião a tentar ampliar o resultado e o Libolo a procura do golo para relançar a partida, o que viria a acontecer aos 52 minutos, por Nandinho.

O jogador libolense aproveitou um “distracção” da defesa adversária e reduziu a desvantagem, galvanizando a equipa e o Libolo mostrou-se mais atrevido, pois assumiu a iniciativa do jogo e criou várias oportunidades de golo.

Mas a defesa do Saurimo FC, liderada pelo capitão Dudú, conseguiu anular as investidas do Libolo e o resultado não se alterou até o apito final do árbitro João Goma.

O Saurimo FC soma quatro pontos e está no terceiro, enquanto o Libolo mantém-se com um ponto, em 13º.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.