Com uma população praticante de 300 atletas, dos quais 110 federados, a província do Bengo vive dificuldades para desenvolver projectos de massificação ao nível do andebol, por falta de pavilhões multiusos.
O clube 1.º de Agosto confirmou, finalmente, esta sexta-feira, a transferência do futebolista angolano Zito Luvumbo para a equipa principal do Cagliari da Itália.
Apesar de acolher, em certas ocasiões, actos políticos, religiosos e culturais, o Pavilhão Multiusos Palanca Negra Gigante de Malanje está subaproveitado, em termos de ocupação para prática desportivas: o seu real objecto social.
Motivado pelas solicitações dos associados, numa altura em que pensava deixar o Comité Paralímpico Angolano (CPA), Leonel da Rocha pinto anunciou, neste sábado, que irá concorrer à sua própria sucessão, no cargo de presidente de direcção da instituição.
A estrutura metálica que compreende a cobertura integral, incluindo o tecto do Pavilhão Arena Palanca Negra, localizado no bairro Voanvola, na cidade de Malanje, desabou parcialmente em consequência da chuva e ventania que se registou nos últimos dias.
Num espaço de menos de dez dias o andebol nacional colocou dois dos principais activos em equipas masculina e feminina da primeira divisão da Roménia, país com credenciais ao nível do andebol europeu e mundial.
Onze anos depois, o Estádio de Ombaka, em Benguela, é dos poucos construídos por ocasião do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN'2010) que continua quase intacto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.