João Pintar é o novo treinador do Wiliete de Benguela, para a época 2020/21, anunciou terça-feira o vice-presidente do clube.

Em declarações à ANGOP, Victorino Visele disse ser de uma época o contrato e outra de opção, sendo que o novo líder da equipa apresenta-se na próxima semana.

Conforme referiu, o Wiliete tem como objetivo a permanência na prova nacional, enquanto espera por melhores condições financeiras para maior ambição no futuro.

De 51 anos de idade, João Pintar liderou o Ferroviário do Huambo, conjunto que também disputou o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2019/20”.

O substituto de Agostinho Tramagal tem ainda passagem pelas equipas do Sporting do Bié, Sagrada Esperança e Bravos do Maquis.

Na jornada inaugural do presente Girabola, ainda sem data para o arranque, devido à covid-19, o Wiliete recebe em casa a Santa Rita do Uíge, no estádio nacional de Ombaka, segundo o sorteio realizado recentemente.

Até a anulação da prova passada devido à pandemia, em que se estreou, a formação de Benguela ocupava a 9.ª posição, quando restavam cinco jornadas para o fim.

O Wiliete Sport Clube foi fundado a 14 de Setembro de 2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto