Trata-se de Romé Hebo, que assinou um contrato por duas épocas (2020/2022) com os masculinos do Dínamo de Bucareste, e de Albertina Cassoma, contratada por uma época (2020/21) pelos femininos do CS Rapid Bucuresti, tal como refere o sítio da Federação Angolana de Andebol (FAAND).

Numa altura em que o sorteio do Campeonato do Mundo sénior masculino de 14 a 31 de Janeiro do próximo ano, Egipto, colocou Angola no grupo C, considerado difícil por especialistas da modalidade, a contratação deste central, ex-1.º de Agosto, não podia ser melhor.

Na prova do Egipto, Angola vai defrontar na primeira fase a Croácia, o Qatar e Japão.

De 28 anos de idade, Rome Hebo jogou a época passada pelo Sport Lisboa e Benfica de Portugal.

O internacional, que se destaca pelo potente remate, impressionou durante o Campeonato do Mundo co-organizado pela Alemanha e Dinamarca, em Janeiro de 2019, onde foi o melhor marcador do “sete” nacional com 34 golos em 51 tentativas, em sete jogos.

Hebo conquistou já duas medalhas de bronze no Campeonato Africano (CAN) disputado no Cairo'2016 e em Libreville'2018.

Já Albertina Cassoma, 24 anos de idade, é uma das pivot mais valiosas do país. É proveniente do 1.º de Agosto.

A atleta, que vai evoluir pela primeira vez numa equipa estrangeira, foi eleita a melhor jogadora (MVP) da 23ª edição do Campeonato Africano, decorrido em 2018, na cidade de Brazaville (Congo), prova ganha por Angola.

A jogadora fez ainda parte do sete ideal da competição que viu Angola a elevar para treze o número de títulos conquistados.

Com a selecção nacional, a atleta já venceu três campeonatos africanos: Marrocos (2012), Luanda (2016) e Brazzaville (2018).