Com três golos do brasileiro Tony, o Petro de Luanda bateu este sábado, na capital do país, o Recreativo do Libolo (3-0), em partida de acerto da 13ª jornada do Girabola-Zap/2020, e ascendeu à primeira posição da competição, com 31 pontos.

Com este resultado, a equipa comandada por António passa à frente do 1º de Agosto, com 30 pontos, que joga no domingo, também em partida de acerto da 13ª jornada do Girabola.

O desafio que opôs “petrolíferos” diante do Recreativo do Libolo, começou equilibrado, mas com o passar do tempo o conjunto de Luanda começou a pressionar e aos 26 minutos, Tony, de cabeça fez o 1-0, na sequência de um cruzamento de livre executado por Job.

A equipa do Cuanza Sul ainda tentou inverter o resultado, mas pecou na finalização e a primeira parte do jogo acabou com o Recreativo do Libolo em desvantagem (1-0).

No reatamento da contenda, os “petrolíferos” atiraram-se ao ataque e aos 51’ e numa combinação entre Isaac e Job, resultou em mais um golo do avançado brasileiro, que emendou um remate do capitão do Petro de Luanda.

Com o Petro sempre a carregar, Toy fixou o resultado em 3-0, aos 69 minutos, através de um remate de primeira na área adversária.

O terceiro golo da turma do “eixo viário”, fez alguns atletas do Recreativo do Libolo perderem a cabeça, como o avançado Leadro Love, que foi expulso do jogo após ver cartolina vermelha.

Nos jogos de acerto à 14ª, o Petro de Luanda visitará a Académica do Lobito no dia 18 deste mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.