O Petro de Luanda venceu hoje, na capital angolana, o Kabuscorp do Palanca, por 1-0, no fecho da jornada 21 do 'Girabola', voltando a igualar o 1.º de Agosto na liderança do principal campeonato angolano de futebol.

Na partida de hoje, a última da ronda, valeu o golo solitário do avançado brasileiro Tiago Azulão, aos 85 minutos, para dar a vitória aos 'petrolíferos' de Luanda, que reassumem a liderança partilhada do campeonato, após o desaire na jornada anterior.

Na quarta-feira, o 1.º de Agosto voltou a comprometer, ao empatar sem golos, em casa, em Luanda, com o Sporting de Cabinda, depois da goleada de 5-0 aplicada pelos 'militares' da capital ao Kabuscorp do Palanca.

Nos últimos sete jogos, o 1.º de Agosto somou seis empates, cinco dos quais consecutivos.

Ainda na quarta-feira, destaque para os 'polícias' do Interclube, que bateram em Luanda o 1.º de Maio por 2-0, valendo à equipa treinada pelo português Paulo Torres o 'bis' de Mano Calesso.

Já o 'aflito' Domant FC surpreendeu, ao receber e bater, por 1-0, com golo de Richie, o Académico do Lobito, atualmente quinto classificado do 'Girabola' e a grande revelação da época de 2018.

Fora de Luanda, ainda nos jogos da 21.ª jornada, Recreativo da Caála e Cuando Cubango empataram sem golos no Huambo, enquanto no Dundo, Lunda Norte, o Sagrada Esperança recebeu e empatou, a um golo, com o Progresso do Sambizanga.

Resultados da 21.ª jornada:

- Quarta-feira, 04 jun:

Recreativo da Caála - Cuando Cubango, 0-0.

Sagrada Esperança - Progresso do Sambizanga, 1-1.

Desportivo da Huíla - Bravos do Maquis, 1-0.

Domant do Bengo - Académica do Lobito, 1-0.

Interclube - 1.º de Maio, 2-0.

1.º de Agosto - Sporting de Cabinda, 0-0.

- Quinta-feira, 05 jun:

Petro de Luanda - Kabuscorp do Palanca, 1-0