O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Grasseli, mostrou-se quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, crente num bom desempenho da sua equipa na segunda volta e continuar a lutar pelo título no Girabola 2014.

Em declarações à imprensa sobre a prestação do Petro de Luanda na primeira volta e perspetivar a segunda, o treinador disse que o objetivo será vencer os jogos em casa e pontuar fora, a fim de reduzir os 16 pontos de desvantagem que tem em relação ao líder, Recreativo do Libolo.

“São 15 jogos em disputa e os atletas têm noção dos objtivos, por isso vamos trabalhar na concentração, bem como nos aspetos psicológicos, táticos e físicos no sentido de conseguir atingir os objetivos traçados pela direção do clube”, ressaltou o técnico.

Questionado sobre a possibilidade de contratação de novos reforços, Alexandre Grasseli referiu que o Petro tem um plantel em altura e com capacidade para chegar ao topo, embora admita certas falhas na defensiva.

O treinador do Petro de Luanda reconheceu que a sua equipa teve um início de campeonato menos bom, pois consentiu vários empates em casa e derrotas fora, deixando o conjunto desorientado em termos psicológicos e de motivação.

O Petro de Luanda tem ainda um jogo em atraso da nona jornada diante do 1º de Maio de Benguela. Na quarta-feira venceu no Lubango o Benfica local, por 3-2, em partida de acerto da 8ª jornada.

A formação do Petro de Luanda ocupa a sétima posição no campeonato angolano de futebol com 23 pontos.