O guarda-redes Nuno, que na época passada representou o Interclube, e o avançado Walter, oriundo das escolas de formação do Bayer de Munique da Alemanha, são os possíveis reforços para esta temporada futebolística do Desportivo da Huíla.

A informação avançada à imprensa esta terça-feira, após o segundo treino realizado no estádio da Senhora do Monte, pelo treinador principal da equipa “militar da região sul”, Ivo Traça, explicando que o guarda-redes Nuno é aguardado no Lubango para acertar os detalhes contratuais.

Já sobre o avançado Walter, de 21 anos de idade, o treinador disse que o futebolista vem da Alemanha, onde recebeu formação nas escolas do Bayer de Munique e que depois mudou-se para uma equipa da quarta divisão local, cujo nome não revelou, e está a tentar a sorte no plantel do Desportivo.

“Eu não o conheço bem, mas já vi alguns vídeos e fotografias dele, por isso vamos avaliá-lo, se acharmos que está em condições vamos contar com ele para reforçar o plantel, que precisa de mais goleadores”, sublinhou o técnico do Desportivo da Huíla.

A par destes jogadores, Ivo Raimundo Traça disse que o clube recebeu o médio ofensivo Bebucho, vindo do Santos Futebol Clube de Luanda, e alguns jogadores que militam nos clubes locais do Girabairro.

Ivo Traça afirmou esperar também por jogadores que serão dispensados pelo 1º de Agosto e que neste momento participam do campeonato nacional de sub-20, em Luanda, para possivelmente integrarem o grupo Desportivo da Huíla napré época desportiva.

Para esta época, o técnico disse não contar com o guarda-redes Gância, defesa Sidney, Joãozinho e os médios Baby, Jozinha e Manuel, estes dois que regressaram para o Recreativo do Libolo.

Relativamente à preparação, Ivo Traça disse que a equipa técnica elaborou um programa que prevê, para esta semana, um treino diário, passando para sessões bi-diárias, na próxima, baseados nos aspetos táticos e físicos.

Eis o plantel:

Guarda-redes: Lambito e Nuno

Defesas: Kumaca, Elísio, Ally, Chiwe, Jojó, Elísio, Bruno, César e Dani Traça

Médios: Tchitchi, Sidney, Cassinda, Pedy, Cagodó, Severino e Lito

Avançados: Chiquinho, Garcia, Vado, Nando e Orlando.

O Desportivo da Huíla ocupou a sétima posição do último Girabola, com 39 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.