Os estádios '11 de Novembro', do Benfica do Lubango, e Tundavala - que será a casa do Desportivo da Huíla, receberam nesta sexta-feira, o aval positivo dos inspectores do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol, para a realização dos jogos do Girabola e da Taça de Angola.

Em entrevista à Angop, o vogal do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol, Damião Neto, disse que os dirigentes do Benfica do Lubango e Desportivo da Huíla acataram as recomendações, de rectificarem o alindamento do rectângulo de jogo.

“O Benfica conseguiu em tempo e hora acertar a linha horizontal que distanciava entre o campo e linha técnica, enquanto no Estádio da Tundavala foi reajustado de quatro para três centímetros nas balizas”, informou o inspector.

Damião Neto referiu que a Federação Angolana de Futebol estabeleceu no seu programa algumas medidas, e uma delas é para fazer o acompanhamento directo dos estádios onde serão realizados os jogos do campeonato nacional da modalidade.

Segundo o inspector da FAF, tem se notado irregularidades nos campos principalmente aqueles que têm estado a receber nova relva, o que implica alteração nas medições da quadra.

O responsável federativo avançou que foram deixadas orientações aos responsáveis dos Estádios da Tundavala e 11 de Novembro, para, nos próximos dias, antes da abertura oficial da época 2014, sejam melhorados os balneários, bem como a cabine de imprensa.