O Interclube relegou o Kabuscorp do Palanca para a quinta posição do Girabola, após vencer por 2-0, em partida da 29ª jornada, disputada, este domingo, no Estádio da Cidadela, em Luanda.

A formação do Palanca, que foi para este jogo com o pensamento de atingir o segundo lugar que dá acesso as afrotaças, entrou determinada a atingir as redes contrárias, mas os seus intentos foram neutralizados pela defesa do Interclube.

Aos 23 minutos, os “polícias” surpreenderam o adversário com golo de Moco, na sequência de um contra-ataque do lado esquerdo. Os defesas do Kabuscorp esperavam por fora do jogo, mas o árbitro Paulo Talaya não atendeu.

Depois do golo, o Inter equilibrou a partida e passou a chegar mais vezes ao último reduto adversário.

Inconformado com o resultado, o técnico Viktor Bondarenko, do Kabuscorp, substituiu Agoia por Ndó, para imprimir maior dinâmica no sector ofensivo, mas o resultado manteve-se até ao intervalo do jogo que contou com cerca de 20 mil espectadores, maioritariamente adeptos da equipa do Palanca.

No reatamento, as equipas mostraram-se mais determinadas, com o Kabuscorp a procurar o empate, e os “policias” a tentarem o golo da tranquilidade, que foi apenas conseguido aos 84 minutos por Dany. Um golo que relegou o adversário para o quinto posto com 48 pontos, os mesmos que o Inter, que está na quarta posição.

No final, adeptos do Kabuscorp descontentes com o resultado negativo, protagonizaram atos de vandalismo, arremessando cadeiras para a pista.

Ambas as equipas já não têm possibilidades de atingir o segundo lugar que dá acesso as afrotaças, visto que falta uma jornada para o fim do campeonato.