O Interclube de Luanda, treinado pelo português Paulo Torres, consolidou este fim de semana a liderança provisória do principal campeonato angolano de futebol, ao bater em casa os ‘diamantíferos' do Sagrada Esperança por 2-0.

A equipa dos "polícias" viu igualmente no sábado um dos candidatos ao título, o Petro de Luanda, conceder um surpreendente empate sem golos, em casa, frente ao 1.º de Maio, de Benguela, somando agora quatro pontos em dois jogos disputados, com um ainda em atraso.

Na perseguição ao líder Interclube mantém-se o Recreativo do Libolo, que no sábado bateu em casa o Académico do Lobito, por 1-0, e o Kabuscorp do Palanca, que foi ao planalto central vencer os locais do JGM do Huambo por 2-1, igualmente em jogo da terceira jornada do Girabola de 2018.

Nas partidas de hoje, destaque para o Desportivo da Huíla, que recebeu e venceu, no Lubango, o primodivisionário Cuando Cubango FC, por 3-1.

Já as outras equipas promovidas este ano ao Girabola não foram além de empates, caso do Domant FC do Bengo, na receção ao Progresso do Sambizanga, por 1-1, e do Sporting de Cabinda, na viagem ao Huambo, para defrontar o Recreativo da Caála, jogo que terminou sem golos.

O 1.º de Agosto, bicampeão em título, continua sem realizar qualquer partida no campeonato angolano, devido à participação nas competições africanas.