O Interclube-Recreativo do Libolo é jogo grande da 19ª jornada do Girabola´2012. O jogo está marcado para este sábado, no estádio 22 de Junho, em Luanda.
Sexta colocado com 31 pontos, a formação da “polícia” tem subido gradualmente na classificação desde que o português Bernardino Pedroto assumiu o comando técnico, na nona ronda, e mostra-se capaz de infringir a primeira derrota ao campeão em título e líder do Girabola´2012, Libolo, com 46 pontos.
O bom momento de forma da equipa nas restantes competições, nomeadamente as taças de Angola e da Confederação Africana, são também elementos indicadores de que o Inter pode superiorizar-se à formação do Kwanza Sul, além do fator casa.
Por seu turno, o “invencível” Recreativo do Libolo, que em 18 jogos venceu 14 e cedeu quatro empates, vem a Luanda com o mesmo objetivo de vencer, por forma a conservar a posição, rumo à revalidação do título.
Zeca Amaral e comandados estão conscientes das dificuldades a encontrar, mas esperam confirmar no terreno o estatuto de líder imbatível, numa altura em que tem mais 15 pontos que o seu oponente.
Fora do seu reduto, o Libolo, único representante do Kwanza Sul no Girabola obteve sete vitórias e um empate, apontou 12 golos e sofreu quatro.
Já os “polícias”, em oito desafios em casa conseguiu três vitórias, igual número de empates e dois desaires. Marcou 11 golos e consentiu oito.
Aguarda-se por um jogo renhido entre conjuntos que na ronda anterior somaram três pontos, tendo o Interclube vencido o FC Bravos do Maquis, no Luena, por 1-0, enquanto o Libolo goleou, em casa, o Atlético do Namibe, por 4-0. O árbitro Osvaldo Félix vai ajuizar o encontro e será auxiliado por José Félix e Joaquim da Rocha.
Nos restantes jogos, o Nacional de Benguela (16º com 10 pontos) recebe o 1º de Agosto (2º com 35), o Sagrada Esperança (9º/ 23p) defronta o Benfica de Luanda (12º/ 20p), o Kabuscorp (5º/ 32p) joga com o Bravos do Maquis (7º/ 23p) e o Atlético do Namibe (11º/ 21p) terá pela frente o Santos FC (13º/19p).
A Académica do Soyo (15º/11p) será visitada pelo Sporting de Cabinda (14º/ 15p), o Petro de Luanda (3º/ 33p) mede força com o ASA (4º/ 33p) e o Progresso do Sambizanga (8º/ 23p) defronta o Recreativo da Caála (10º/ 21p).
Comentários