A formação do Interclube voltou às vitórias, este sábado, após três jornadas sem ganhar, na disputa da oitava ronda ao derrotar o Kabuscorp do Palanca, por 1-0 e ascendeu a sétima posição, com 10 pontos, no campeonato angolano de futebol da primeira divisão.

As duas equipas entraram bem ofensivamente até aos primeiros dez minutos, porque nenhuma destas criou grande perigo para a baliza do adversário, numa altura em que os visitantes estavam mais interventivos. Na entrada do décimo segundo minuto, num cruzamento efectuado por Paz, o ponta de lança Chico na área do adversário subiu mais que os seus opositores e de cabeça fez o primeiro golo da partida.

O Kabuscorp do Palanca, a sofrer o golo aos 13 minutos continuou à procura de soluções para chegar ao empate, mas não chegavam à baliza do adversário com eficácia e o Interclube foi ganhando confiança e ansiava o segundo golo.

Aos 27 minutos, o Kabuscorp do Palanca acordou no jogo. Em duas jogadas ofensivas, numa individual de Mano que saiu do meio campo a fintar, entrou na área e rematou à figura do guarda-redes. Num outro lance de Lami, este cruzou e a bola encontrou a defesa do guarda-redes Nelson, que não fez grande esforço para afastar o perigo da sua baliza.

Os donos da casa, que procuravam o empate, não conseguiram chegar ao golo mesmo com um minuto de compensação que o arbitro João Amado Goma deu na disputa dos primeiros 45 minutos.

O Interclube sai ao intervalo em vantagem de um golo marcado por Chico aos 13 minutos (1-0).

As duas equipas procuravam uma vantagem visto que ambas empataram a zero na sétima jornada, o Kabuscorp com Progresso e Interclube com 1º de Maio.

No reatamento, as duas agremiações entraram com o mesmo onze, Mario, Silva, Bobo, Mingo Sanda, Mussumari, Meda, Lami, Magola, Nano, Chole e Mpele Mpele (Kabuscorp) e no Interclube Nelson, Fabrício, Mvon, Cachi, Rico, Paz, Paty, Filipe, Karanga, Pirolito e Chico.

A equipa do Palanca assim que entrou no jogo para os segundos 45 minutos, criou dois lances de perigo não concretizados. O técnico da formação do Kabuscorp, Miler Gomes, vendo o 0-1 que prevalecia foi procurar soluções no banco de suplentes. Aos 57 minutos, tirou Mpele Mpele e Chole, lançando Kanku Tresor e Fundo (60’).

Em resposta, o treinador do Interclube fez entrar Moco e tirou Chico, o autor do único golo da partida, e depois fez entrar Bebe para o lugar de Paty, numa altura em que o Kabuscorp esgotou as suas substituições, entrando Domingos e saiu Mano. Nandinho entrou no lugar de Paz que saiu magoado, mas o resultado no retângulo de jogo já não mais alterou. Os polícias venceram por uma bola. Os quatro minutos de compensação foram favorável para os visitantes.

Na próxima jornada (9º), o Interclube visita o Progresso do Sambizanga e Kabuscorp defronta o ASA.