Após quatro anos, em que conduziu a equipa à I divisão, o técnico João Machado anunciou que vai deixar o 4 de Abril, despromovido sábado na última jornada do Girabola2016.

"Vou sair", declarou à imprensa após derrota (0-2) com ASA no estádio dos Coqueiros, em Luanda, que determinou a despromoção da formação do cuando Cubango.

O chamado decano dos treinadores do Girabola, por ser o que mais tempo milita nessa competição, fez uma retrospectiva da sua permanência ao serviço do 4 de Abril, desde 2013, e concluiu que em quatro anos deu "tudo que tinha a dar".

No entanto, ressaltou que "as pessoas que dirigem" o clube não souberam aproveitar o empenho da equipa técnica e atletas.

João Machado, aos 66 anos, cujo contrato com 4 de Abril termina no fim desta época 2016, já dirigiu o Petro do Huambo, 1º de Maio de Benguela, Desportivo da Chela, Académica do Lobito, Interclube, ASA, 1º de Agosto, FC Bravos do Maquis, FC Cabinda, Eka do Dondo, Progresso do Sambizanga, Sagrada Esperança e Desportivo da Huíla.