A duas jornadas para terminar a primeira volta do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), o técnico do Benfica do Lubango, Jorge Nito, afirmou estar preocupado por a equipa se debater com problemas de imaturidade por parte de alguns jogadores, principalmente do sector atacante.

Em declarações à imprensa, nesta cidade, no final de um amistoso quinta-feira, diante do Desportivo da Huíla, em que a sua formação perdeu por 0-3, informou que o conjunto tem se revelado perdulário em jogos com possibilidades de vencer.

"Ainda me preocupo muito com o ataque, porque se as oportunidades que a equipa tem tido se concretizassem em golos, então teríamos outros resultados, mas isto não acontece", lamentou.

Segundo o técnico, em 11 jogos disputados (menos um contra o Petro de Luanda), o colectivo marcou  apenas sete golos e sofreu 14, acrescentando que defende aquisições para a segunda volta.

Relativamente ao jogo da próxima quarta-feira, diante do 1º Agosto, referente à penúltima jornada da primeira volta do campeonato, o técnico atribuiu favoritismo aos “militares do rio seco”, apesar de jogar na condição de anfitrião.

O Benfica do Lubango ocupa a 14ª posição com apenas nove pontos, ao passo que o 1º de Agosto soma 19 em quinto.