O presidente do Benfica Petróleos do Lubango, Sérgio da Cunha Velho, garantiu esta quarta-feira, nesta cidade, a continuidade do treinador Jorge Nito no comando da equipa principal de futebol, apesar dos maus resultados que tem obtido no Girabola2014.

Em declarações à imprensa, para avaliar a situação da equipa no campeonato angolano, Sérgio da Cunha Velho disse que, apesar das dificuldades financeiras que o clube vive, o que acaba influenciando o desempenho da equipa, o técnico se mantém.

“Nós não estamos aqui para pormos ninguém na rua, além de mais, todos temos conhecimento das dificuldades que o clube enfrenta, por isso há que ter-se paciência e ponderação”, realçou.

O presidente dos “Encarnados da Chela” acrescentou, por outro lado, que a direção já conseguiu pagar quatro meses de salários e prémios de jogo em atraso, e paulatinamente a situação poderá ser resolvida, visto que continuam as negociações com a Sonangol.

O Benfica do Lubango ocupa atualmente a 15ª posição, com 12 pontos, fruto de três vitórias e igual número de empates. Em 18 jogos, marcou 12 golos e sofreu 28.