O Kabuscorp do Palanca, um dos líderes com seis pontos, poderá isolar-se no comando do Girabola 2013, quando defrontar sábado, em Luanda, o Bravos do Maquis, na partida de cartaz da terceira jornada.
Aguardado com certa expectativa por amantes da modalidade, o jogo envolve duas equipas do topo da classificação, com o mesmo número de pontos que o Petro de Luanda, o outro líder.
O conjunto do Palanca vai procurar aproveitar ao máximo o fator casa para conquistar os três pontos e distanciar-se do adversário, aguardando por um possível deslize dos “petrolíferos”, que no domingo defrontam o Desportivo da Huíla.
Coincidentemente, Palanquinos e maquizardes vêm de vitórias de 2-0, sendo que o Kabuscorp passou pelo Porcelana do Kwanza Norte na ronda anterior, e o Bravos do Maquis sobre o Progresso do Sambizanga.
Ainda sábado o Recreativo do Libolo (10º com um ponto) defronta o Benfica de Luanda (sétimo com três pontos), Atlético do Namibe (16º sem pontuar) joga com o 1º de Agosto (quinto com três pontos), Sagrada Esperança (9º com dois pontos) recebe o Recreativo da Caála (13º/um ponto), o 1º de Maio (oitavo/três pontos) mede forças com o Interclube (quarto/quatro pontos) e o Santos FC (14º/um ponto) recebe o Porcelana (15º sem pontuar).
A ronda encerra domingo com os jogos Petro de Luanda-Desportivo da Huíla e Progresso do Sambizanga-ASA.
O avançado Mabululu, do Petro de Luanda, com três golos, é o melhor marcador da prova, seguido por Kabamba (1º de Agosto), Yano (Progresso), Meyong (Kabuscorp) e Rui (1º de Maio), com dois golos cada.
Comentários