O Interclube cedeu pontos, sábado em casa, ao perder, por 1-2, frente o Kabuscorp do Palanca que reforça a liderança do Girabola 2013, com 50 pontos.

A partida disputada no Estádio 22 de Junho e pontuável para 20ª jornada, envolveu dois conjuntos tidos como favoritos ao título da grande montra do futebol angolano.

A primeira parte, ficou marcado pelo equilíbrio, com as duas equipas a apostarem no ataque, e cientes de que apenas a vitória interessava. Meyong protagonizou o início da festa da sua equipa, ao fazer um passe para o seu colega Abel Muanfila aos 31, que adiantou os palanquinos no marcador.

O Interclube, na condição de donos da casa, foi atrás do resultado, procurou até aproveitar algumas falhas da defensiva contrária para chegar a igualdade, mas sem sucesso. O resultado ao intervalo estava a favor da equipa do Palanca (1-0).

Na etapa complementar, o grémio do Palanca assumiu o comando do jogo, com uma chuva de falhanços, e não conseguiram ampliar o placar. E, como diz o velho ditado, quem não marca sofre.

Numa jogada confusa à entrada da área da formação do bairro Palanca, onde esteve envolvido o avançado Moco (Interclube) e o lateral Lunguinha (Kabuscorp), aos 76’ os anfitriões chegaram ao empate, (1-1).

Depois do empate, os comandados do técnico português Bernardino Pedroto intensificaram os ataques, mas Abela que esteve bem na baliza do Kabuscorp, não deixou, por várias vezes, entrar o segundo tento do adversário.

Os dois técnicos, vendo a persistência do empate, optaram pelas substituições, no Kabuscorp, Eduard Antranik, tirou do campo, Adawa (Hernâni 46’), Lamy (Breco 69’ ) e Meyong (Love 85’).

Enquanto, no Inteclube, saiu Castro (Day Day 75’), Élio Wilson (Moco 79’) e Baptiste Faye (Manucho 88’).

O líder do campeonato chegou ao golo da vitória por Breco, aos 80 minutos, com apoio de Meyong, elevando para 20 as jornadas sem perder para o Kabuscorp.

O Interclube, com esta derrota, fica na quinta posição com 30 pontos, menos um que o Petro de Luanda, também tido com favorito ao titulo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.